Enquanto a importância de projetar piscinas de parto aquático para as mães é evidente, a importância de projetar para as parteiras é fundamental.
As mães podem usar as piscinas algumas vezes, mas as parteiras as utilizam continuamente.
As parteiras nos dizem que nossas piscinas de parto aquático são as mais confortáveis e fáceis de usar.
Elas apreciam o fato de estarem protegidas do risco de lesões e se beneficiarem do nível incomparável de conforto e apoio que recebem.
As parteiras relatam melhores resultados e dizem que nossas piscinas são fabulosas e um prazer de usar.
E é por isso que, dado uma escolha, as parteiras preferem as Piscinas de Parto Ativo.
Em 1995, trabalhamos com a Ergonomista de Serviço de Saúde Sue Hignett e as parteiras do Nottingham City Hospital para analisar maneiras de melhorar o design de nossas piscinas de parto aquático.
Descobrimos que nossas piscinas poderiam ser tornadas dramaticamente mais seguras, confortáveis e fáceis de usar.
Os resultados estão apresentados neste artigo, “Melhorando o Design de Piscinas de Parto”, publicado no Chartered Institute of Ergonomics and Human Factors.
Se você observar nossas piscinas de parto desde o início da década de 1990 (acima), notará imediatamente os painéis de saia verticais e as bordas estreitas.
O problema é que as parteiras não podem sentar confortavelmente, próximas à mãe.
A piscina se torna um obstáculo entre a mãe e a parteira.
As parteiras são forçadas a sentar longe da piscina com as pernas abertas para dar espaço e depois se inclinam para frente.
Isso cria a dinâmica física ideal que causa dor lombar (uma reclamação comum das parteiras que assistem a partos na água).
Para piorar, as bordas estreitas não são confortáveis para descansar, pois a pressão é concentrada em uma pequena área do antebraço.
As fotos acima mostram como, com nossas piscinas de parto aquático, as parteiras podem se sentar próximas à mãe com total conforto.
O painel de saia côncavo é contornado para a forma da piscina, dando às parteiras bastante espaço sob a borda para suas pernas.
Elas se sentam com os braços apoiados na borda em formato de touro, extra larga, assim como você faria em uma mesa.
Além disso, a borda não é obstruída com torneiras e conexões, o que permite que as parteiras se movam facilmente ao redor da circunferência da piscina conforme necessário.
Os parceiros desempenham um papel importante no trabalho de parto e no parto.
Nossas piscinas permitem que os casais fiquem próximos e íntimos sem a necessidade de o parceiro entrar na água.
Esse suporte (tanto físico quanto psicológico) pode fazer toda a diferença para ajudar as mães a terem uma experiência de trabalho de parto fisiológico e um parto natural.
As Piscinas de Parto Ativo oferecem às parteiras opções seguras e práticas para facilitar evacuações de emergência – com ou sem um guindaste.
A monitorização pode ser facilmente realizada sem que a mãe precise sair da piscina.
As mães podem entrar facilmente em nossas piscinas sem subir em grandes e volumosas unidades de degraus, o que coloca tanto as mães quanto as parteiras em risco.
Por que as Piscinas de Parto Ativas são a escolha número 1 em todo o mundo
O pináculo do design e desenvolvimento das piscinas de nascimento
O vídeo “Liberdade de Movimento” alcança 12.000.000 de visualizações no YouTube!